Newsletter Sindpacel

Encontros de janeiro

Olá, membros e parceiros do Sindpacel! Janeiro foi um mês com diversas participações importantes para definir as atividades da indústria ao longo do ano.
Confira abaixo algumas delas:

04 de dezembro - Reunião com Kimberly Klark e FIEB

No dia 25 de janeiro, o Sindpacel esteve presente em uma visita da FIEB às instalações da Veracel Celulose no Extremo Sul. Na ocasião, o Vice-Presidente do Sindpacel e Diretor Industrial da Veracel, Ari Medeiros, teve a oportunidade de apresentar em detalhes os processos e práticas que tornam a empresa uma referência em sustentabilidade no setor. A visita reforçou o compromisso do Sindpacel em promover e apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da indústria de celulose e papel na região. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) foi representada pelos colaboradores Manuela Martinez e Vladson Menezes.

25 de janeiro - 1ª Reunião do Comitê Jurídico do Ibá

No dia 25 de janeiro, ocorreu a primeira reunião extraordinária do Comitê Jurídico do Ibá, com foco nas questões relacionadas à igualdade salarial e às novas exigências legais previstas para 2024.

Coordenado pelo Sindpacel no período de 2021 a 2023, o Comitê Jurídico do Ibá desempenha um papel fundamental na discussão de temas cruciais para a defesa dos interesses do setor. Nessas reuniões, são abordadas questões que podem impactar significativamente a cadeia de produção e as operações das empresas ligadas à indústria de celulose e papel.

Elaboração da Agenda da Indústria junto a FIEB

Em janeiro, o Sindpacel colaborou ativamente na elaboração da Agenda da Indústria junto à FIEB, monitorando os projetos de lei que impactam o setor. No início de fevereiro, essas contribuições foram compiladas em um documento durante a participação da Federação na Rede Indústria da CNI, fornecendo direcionamento para as ações ao longo de 2024. Agradecemos a parceria com Isana Couto, da Gerência de RELGOV da FIEB, nesse processo crucial para fortalecer o ambiente industrial.

1ª Reunião Ordinária de 2024 do CEPRAM

O Sindpacel acompanhou e monitorou a pauta da primeira reunião ordinária de 2024 do CEPRAM, que acontecerá ainda no início deste ano.

O Conselho Estadual do Meio Ambiente desempenha um papel fundamental na formulação e implementação de políticas ambientais, regulando e deliberando sobre questões essenciais para a preservação dos recursos naturais.

O Sindicato reforça seu compromisso com um futuro sustentável e responsável, trabalhando em conjunto com o CEPRAM para alcançar esse objetivo.

Agradecemos a todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso desses eventos e por trabalharem em conjunto para o desenvolvimento sustentável de nossa indústria.

Continuaremos a nos esforçar para alcançar nossos objetivos e transformar o setor. Fiquem atentos para mais novidades e ações! 🤝