Newsletter Sindpacel

Encontros de fevereiro

Olá, membros e parceiros do Sindpacel!
Fevereiro foi um mês repleto de atividades e colaboração em nossa indústria.
Confira nossas participações:

01 de fevereiro - Sindpacel retoma Reuniões na Rede de Biodiversidade da CNI

Representando a FIEB, o Sindicato renovou compromissos e participou remotamente do primeiro encontro híbrido da Rede de Biodiversidade da CNI no dia 01/02.

Na pauta, foram discutidas as prioridades da indústria na agenda da bioeconomia para 2024 e a integração da biodiversidade aos negócios, conforme a Meta 15 do Marco Global da Biodiversidade.

Em 2024, o Sindpacel está comprometido a continuar contribuindo para um futuro sustentável e em sintonia com o meio ambiente.

06 de fevereiro - Reunião do Conselho de Relações Trabalhistas

Com relações do trabalho e sindicais em debate, a reunião foi realizada presencialmente na tarde do dia 06/02 na sede da FIEB. Na ocasião, o Sindpacel foi representado pela sua diretoria-executiva, Izabella Pacheco.

Entre os temas em pauta, destacam-se informes importantes, aprovação do PA e calendário do CRT, atualizações legais e jurisprudenciais, além de discussões sobre saúde e segurança no trabalho e negociações coletivas.

23 de fevereiro - Visita à fábrica da Veracel

No dia 23/02, o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, e a comitiva estiveram presentes na fábrica da Veracel para estreitar laços e fortalecer o desenvolvimento industrial no interior da Bahia, além de conhecer os processos de produção e os padrões de qualidade que garantem a celulose da Bahia para o mundo.

O evento contou com a participação de Marco Rotoly, presidente do Sindpacel, Ari Medeiros, vice-presidente do sindicato e Diretor de Industrial da Veracel e, também, do conselheiro fiscal do Sindpacel e Diretor Florestal da Veracel, Márcio Veiga.

Essa parceria visou fortalecer a indústria, apoiando e ouvindo os empresários locais para impulsionar o desenvolvimento econômico regional.

23 de fevereiro - Visita à Usina Santa Maria

Na última sexta-feira do mês, dia 23/02, o presidente da FIEB, Dr. Carlos Passos, juntamente com Marco Rotoly, presidente do Sindpacel e Diretor da FIEB, realizaram uma visita à Usina Santa Maria, em Medeiros Neto, de propriedade de Luiz Queiroga, do sindicato da indústria da Cana-de-açúcar.

Essa importante visita fortalece os laços entre as entidades representativas da indústria e promove a integração e o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro da região.

27 de fevereiro - 1⁰ Encontro com Sindicatos 2024 na FIEB

No final do mês, a FIEB se tornou palco de um importante encontro entre presidentes e executivos sindicais. Esse foi o primeiro encontro do ano com os sindicatos e trouxe insights valiosos para impulsionar o desenvolvimento industrial na região.

Participaram da reunião os Presidentes e Executivos de Sindicatos, tendo o Sindpacel marcado presença pelo seu presidente Marco Rotoly de forma virtual e pela Diretora Executiva Izabella Pacheco, presencialmente.

Nesse evento, foram discutidos os projetos para o ano de 2024, além de apresentar a nova estrutura da equipe do sindicato. Um dos destaques foi o programa Brasil Mais Produtivo, desenvolvido pelo SENAI/Cimatec, que visa aprimorar os processos produtivos das micro, pequenas e médias empresas.

Agradecemos a todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso desses eventos e por trabalharem em conjunto para o desenvolvimento sustentável de nossa indústria.

Continuaremos a nos esforçar para alcançar nossos objetivos e transformar o setor. Fiquem atentos para mais novidades e ações em março! 🤝